_por Crib Tanaka
Lana del Rey é o rosto da nova campanha de outono da grife H&M. As fotos foram divulgadas há apenas três dias, mas a repercussão já é tão grande que a rede sueca declarou que repetirá a dose na coleção de inverno.
As fotos da campanha são assinadas pela dupla de fotógrafos holandeses Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin.
Lana é sinônimo de sucesso expresso: a cantora apareceu em 2011, fez barulho e é assunto recorrente desde então.
Só para dar um panorama rápido, ela estourou com um vídeo caseiro que fez para seu primeiro single, “Video Games”, que soma hoje mais de 40 milhões de visualizações. O seu segundo álbum, Born to Die, vendeu mais de 2 milhões de cópias.
O seu nome artístico vem de duas referências: a diva Lana Turner e o carro Ford del Rey. A cantora se classifica como uma “Nancy Sinastra gangster” ou uma “Lolita perdida na floresta”.
Bonita, com visual cheio de referências retrô, dona de uma boca carnuda e voz grave, logo se tornou presente em matérias e editoriais de moda.
Para a campanha da H&M, também foi feito um vídeo, que será lançado dia 19 de setembro. Intitulado Blue Velvet, foi dirigido por Johan Renck, que já trabalhou com nomes da música e da moda como New Order, Madonna, Agent Provocateur e Levi’s.
@Crib Tanaka é carioca-sansei, jornalista e trabalha com marketing. Acredita cada vez mais no ditado que diz “temos dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos.”