_por Karla Wunsch
Hoje, sexta-feira, vai rolar em Porto Alegre a Kino Beat. A mostra, que nessa edição completa 3 anos, se dedica a apresentar filmes que sejam relacionados de alguma forma com a música.
Segundo Gabriel Cevallos, idealizador e curador do projeto, “a ideia é buscar o que se possa estar fazendo de mais interessante tanto no campo da música como da produção visual, seja em mídias eletrônicas como orgânicas, podendo até incorporar teatro, dança, e outras expressões artísticas. ”
Os artistas responsáveis pelos trabalhos que vão ser apresentados são Pazes, que trabalha com música eletrônica abstrata, e o James Zórtea junto com Joubert Vidor trabalhando a parte visual, com grafismo em movimento.
“(trabalhar com arte multimídia) Faz com que os artistas e público ganhem o mundo. Acho que democratiza o acesso a arte e da mais liberdade a quem faz”, completa Cevallos.
O projeto está sendo organizado para que todo mês aconteçam pequenas apresentações pontuais, como essa de POA. E a escolha dos lugares também influencia, já que independente da cidade, a ideia é que eles se identifiquem com a proposta do projeto, se moldando de acordo com os artistas e trabalhos apresentados. “Gostaria de poder explorar desde o rock até música étnica, indo de cinema gaúcho até video mapping”, declarou o curador para a NOIZE.
A função toda vai rolar a partir das 19h30 no Instituto Goethe.
Pra saber mais cola no Página do Facebook da exposição.
Nos vemos por lá.
Kino Beat ao Vivo
16/03 – Sexta
Auditório do Instituto Goethe: Rua 24 de Outubro, 112
Entrada Franca
Distribuição de senhas a partir das 19h30min, apresentação começando às 20h
@karlawunsch é redatora da NOIZE