Vem aí uma edição embalada por baques e beats: Desmanche, o quarto disco de Karina Buhr, é o 30º título do NOIZE Record Club. O álbum se transforma agora em um vinil amarelo translúcido que chega na casa dos assinantes acompanhado da revista NOIZE #94.
Assine o NOIZE Record Club e garanta o seu!
Cantora, percussionista, atriz, ilustradora, poeta, performer, Karina Buhr é acima de tudo uma figura decisiva no cenário musical brasileiro e não é de hoje. Sua trajetória remonta a Recife dos anos 1990: em paralelo à efervescência do movimento manguebeat, Karina ingressava nos maracatus Estrela Brilhante e Piaba de Ouro tornando-se uma das primeiras mulheres a tocar percussão nos maracatus pernambucanos.
Além de ter colaborado com muitos (como Mestre Ambrósio, Marina Lima e Anelis Assumpção só pra citar alguns) e de ter participado da fundação do grupo Comadre Fulozinha (que gravou três álbuns), Karina possui uma sólida carreira solo. Desmanche é um disco intenso que consolida sua discografia ao mesmo tempo em que traz rupturas. Gravado em apenas quatro dias e lançado como um grito, é o seu primeiro trabalho solo que não traz bateria, apenas percussão e beats eletrônicos.
– A ideia foi trazer pra frente a percussão porque é o meu instrumento, todas músicas que faço sempre são em percussão e voz. Só que, nos discos, eu tirava isso. E nesse eu falei: “Não, eu quero levar isso até o final, eu quero ter isso aqui” – diz Karina Buhr.
Com produção da própria Karina e de Regis Damasceno (do Cidadão Instigado), Desmanche traz momentos de êxtase (“Chão de Estrelas”) e romantismo (“Amora”), mas também de agressividade (“Temperos Destruidores”) e desespero (“A Casa Caiu”). Seu som vai do pós-punk com alfaia ao samba de coco, passando por beats dançantes e ritmos latinos.
Não perca! Faça parte do NOIZE Record Club e garanta o seu.
Ouça Desmanche abaixo: