“Acho que tocamos em um formato rock’n’roll, mas toda a música que escutamos é um pop interessante”, disse o frontman do Vaccines, Justin Young. Ele acredita que desde o princípio o grupo quis fazer pop, escrever o tipo de música que escutam. E segue: “‘Pop’ parece ser uma ‘dirty word‘, mas não achamos que deveria ser”.
No início de abril, o frontman estava com insônia. O motivo? O Vaccines tem músicas demais para o novo álbum. Agora ele anuncia que esse promete soar mais “íntimo e próximo” do que o disco de estreia, What Did You Expect From The Vaccines?.
“Essencialmente, somos uma banda pop”, afirmou Young enquanto falava do novo álbum, em entrevista recente. O sucessor do debut de 2011 já tem “seis ou sete” músicas gravadas. A bolacha, porém, será lançada depois do verão europeu, quando eles “estiverem prontos”.
O disco está sendo produzido na Bélgica por Ethan Johns, que levou o Brit Awards de melhor produtor britânico de 2012, e já trabalhou com gente como Kings of Leon, Kaiser Chiefs e Ryan Adams.
Os caras se apresentaram recentemente em São Paulo, e você pode conferir o que rolou por lá clicando aqui.