Arqueólogo resgata histórias do Nenhum de Nós no Araújo Vianna

13/04/2011

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

13/04/2011

O calendário marcava 10 de dezembro de 1987, quando o Nenhum de Nós pisou pela primeira vez no palco do Araújo Vianna. Daí em diante, a banda já não sabe dizer a quantidade de vezes que voltou ao auditório. “Foram inúmeras”, conta o guitarrista Carlos Stein ao Arqueólogo. “Passamos vários momentos de nossa carreira naquele palco, um pouco intimidados no início, pela responsabilidade, mas acho que demos conta do recado.”

*

Entre tantas apresentações no local, algumas ficaram na memória por serem muito especiais. “Nosso milésimo show foi comemorado no Araújo Vianna e ainda é uma das melhores lembranças que tenho até hoje”, revela Stein. “Para esse show, que rolou em 2 de abril de 2004, o palco foi ampliado até quase as primeiras fileiras da plateia, o que o deixou ainda mais impressionante do que normalmente era. Fizemos nosso show acústico e foi também uma das melhores apresentações de nossa carreira”, completa o guitarrista, que integra a banda ao lado de Thedy Côrrea (voz), Veco Marques (baixo), Sady Homrich (bateria) e João Vicenti (teclados). Veja foto do show nº 1000 do Nenhum de Nós, clicando aqui.

Stein ainda lembra outros shows no Araújo Vianna. Entre eles, aquele em que dividiram o palco com Defalla e sobre o qual o vocalista Edu K falou neste post. Na ocasião, o Nenhum de Nós divulgava seu primeiro disco, mas a banda ainda voltou ao Araújo Vianna para lançar o sexto álbum da carreira, Mundo Diablo. Sobre essa apresentação, Stein conta mais aqui.

A volta do Araújo Vianna, que será reinaugurado em 2012, é comemorada pelo Nenhum de Nós. “Temos muita vontade de participar deste novo momento do auditório”, revela Stein. “O Araújo sempre foi mais que um lugar de shows. É mesmo um marco da cidade. Ficamos realmente felizes ao sabermos que não foi abandonado e que logo vai voltar a funcionar. É um lugar privilegiado, já histórico, situado próximo ao centro, num parque que é uma referência na cidade e que vive na memória afetiva das pessoas. Minha expectativa é que ele retome sua vocação como um lugar especial, com a cara de Porto Alegre, para se fazer e assistir a grandes espetáculos.”

Tags:, , , , ,

13/04/2011

Revista NOIZE

Revista NOIZE