Anote na agenda: a primeira edição do festival Doce Maravilha está marcada para 12 e 13 de agosto, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A venda dos ingressos se inicia na terça-feira, 15/5, ao meio-dia. O line-up, que reúne 28 artistas de diferentes gerações, chama a atenção pelos shows em formatos especiais. A expectativa dos organizadores é receber 15 mil pessoas ao longo dos dois dias.
Caetano Veloso vai mergulhar no repertório de Transa (1972), no show que celebrará os 50 anos do disco. Marcelo D2, por sua vez, faz balanço dos anos de estrada com “A Procura da Batida Perfeita”. A Orquestra Imperial celebra a vida e a obra de Rita Lee no show dedicado à memória da artista, e Los Sebosos Postizos tocam as melhores do Jorge Ben Jor. E o Michael Sullivan abre o baú dos hits: o compositor prepara uma apresentação com as canções que escreveu para Tim Maia e Xuxa.
Já Gilberto Gil se une ao BaianaSystem para repeteco do projeto Gil Baiana, criado em 2019. A união dos artistas foi registrada no álbum Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, lançado em vinil com exclusividade no NOIZE Record Club. Na época, Russo Passapusso explicou que a escolha de setlist foi baseada nos principais pontos de conexão entre as obras: “Para mim, se divide em três matrizes: tem o ijexá, tem o reggae – que são as praias que a gente ama e tem intrinsecamente dentro da gente – e tem a mensagem, a necessidade de colocar algo para as pessoas”.
Esse não será o único encontro do Doce Maravilha, que tem Nelson Motta na curadoria artística. Para completar o line-up, há as collabs entre Anavitória e Rubel, Margareth Menezes e Luedji Luna, Adriana Calcanhotto e Rodrigo Amarante, João Gomes e Vanessa da Mata e, Liniker e Péricles. Somam-se ao line-up DJs como Millos Kaiser, Tamy e Tamempi.
Em nota divulgada hoje, 15/5, Nelson Motta divide as motivações da curadoria do evento, que ainda vai anunciar mais duas atrações em breve: “Um festival dos sonhos é aquele que apresenta shows que você ainda não viu, algo diferente dos shows de estrada. O Doce Maravilha, com sua diversidade musical e talentos de diferentes gerações, irá proporcionar essa experiência inesquecível, emocionante e única. Homenagens a discos históricos, parcerias inéditas e apresentações exclusivas formarão esse doce encontro da música brasileira”.
Dia 12 de agosto
Gil Baiana (Gilberto Gil & Baiana System)
Anavitoria & Rubel
Margareth Menezes & Luedji Luna
Adriana Calcanhotto & Rodrigo Amarante
Furacão 2000
Millos Kaiser
Los Sebosos Postizos toca: Jorge Ben Jor
Os Garotin
DOT
DJ Tamy
MangoLab DJ set
Dia 13 de agosto
Caetano Veloso celebra 50 anos de Transa
João Gomes convida Vanessa da Mata
Liniker & Péricles
Marcelo D2 canta: A Procura da Batida Perfeita
Orquestra Imperial toca: Rita Lee
Michael Sullivan canta: Xuxa e Tim Maia
DJ Ingrid
Tamempi
MangoLab DJ sets