Com o lançamento mundial nesta terça-feira o navegador de internet, Chrome, novo filhinho da família Google, promete mais conforto e agilidade. Com Chrome o Google dá mais um salto na briga do mercado da internet, onde a Microsoft reina absoluta com o navegador Internet Explorer. O produto foi lançado em 100 países e em 43 idiomas e é constituído em código aberto, o que admite modificações pelos seus usuários. Por enquanto, o Chrome – que não tem prazo para sair como piloto, como o Gmail – vem preparado apenas para o sistema operacional Windows, mas nos próximos meses o Google lançará as versões para o Linux e a Apple.
O Google passará agora a fase de buscar parceiros para distribuição do seu novo produto. A idéia é propagandear juntamente com os provedores de acesso ou com fabricantes de hardware que poderiam vender seus equipamentos com o produto já instalado.
Questionado sobre que tipo de contra-ataque o Google espera de sua rival Microsoft, Ximenes respondeu apenas que o mercado de internet sempre admite a entrada de mais um competidor com inovação. “Não temos muita visão de competição, essa é mais uma oferta ao mercado. Também não queremos competir com o Firefox”, afirmou o executivo, ontem, em coletiva.