The best of VMB

02/10/2009

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

02/10/2009

Perdeu o VMB ontem, porque não tem MTV em casa não perde Viver a Vida de jeito nenhum? Então, vem cá, que eu te conto o que rolou na premiação.

A grande vencedora da noite foi a Fresno, que levou quatro prêmios: artista do ano, artista pop, vocalista e baixista do ano. Alguém ainda duvidava de que seria a noite deles?

*

Um dos pontos altos do VMB foi o fato de bandas das antigas também serem premiadas. Paralamas do Sucesso ganhou de melhor show, enquanto Skank levou videoclipe do ano.

A noite também foi, quem diria, dos nerds. “Escolha Já Seu Nerd” foi eleito webhit (deixando muita gente que torcia pela Stefany do CrossFox indignada) e o blog Jovem Nerd passou na frente de outros mais hypados e levou o prêmio.

Lucas e Tavares, respectivamente, vocal e baixista do ano, se juntaram a Martin e Duda (ambos da Pitty), eleitos guitarrista e baterista do ano, formaram a banda dos sonhos e mandaram ver na sonzeira. Tocaram Time is Running Out, do Muse, e Cochise, do Audioslave. Isso, no VMB Antes, que começou às 18h30min, e onde foram entregues alguns prêmios.
VMB 2009

Mas a participação da gauchada não parou por aí. A Chimarruts, depois de anos de estrada, teve o reconhecimento merecido e levou melhor artista de reggae, enquanto a Pública nos matou de orgulho ao ser eleita artista de rock alternativo. Já a Pata de Elefante ganhou como melhor artista de rock instrumental e tocou ao vivo no VMB Antes. Fiquei tão feliz por essa turma aí.

Torci muito =D

Torci muito =D

Ainda no VMB Antes, foram entregues os prêmios de hardcore (Dead Fish), MPB (Fernanda Takai), samba (Zeca Pagodinho), eletrônico (NASA) e rap (MV Bill). Tudo perfeito, até a Forfun levar o troféu de artista de rock. Não, você não leu errado, FORFUN = ROCK.

Gurizada massa, mas tipo, rock? Naonde?

Gurizada massa, mas tipo, rock? Naonde?

Bom, depois veio o tapete vermelho, apresentado por Leo Madeira e Marina Person LOCONA. Passaram por lá NX Zero (distribuindo muitos beijos para os fãs família NX), Franz Ferdinand, Erasmo Carlos e Ja Rule, no melhor estilo rapper, enchendo a cara.

Chers, bitch!

Chers, bitch!

Mas quem roubou a cena no red carpet foram eles: Massacration.

Oncinha é o novo preto

Oncinha é o novo preto

Os deuses do metal também roubaram a cena no palco, com um show irretocável, que contou com a participação überespecial de Falcão (o do girassol na lapela) e da Múmia, que surgiu do fundo da plateia, atacando todo mundo e até dando uma encoxada no jornalista Lucio Ribeiro. Pena que não tem foto.

Pobre menina loira

Pobre menina loira

Marcelo Adnet mandou bem como apresentador, mas posso falar? O ano dele foi 2008.

Cansei!

Cansei!

Uma das atrações mais comemoradas foi Ronaldo, que entregou o prêmio de artista do ano.

Vem cá, ele não tinha feito lipo?

Vem cá, ele não tinha feito lipo?

O tremendão Erasmo Carlos juntou uma turma massa, que incluiu Gabriel Thomaz, do Autoramas, e Érika Martins, e mostrou com quantos acordes se faz rock.

Ele é o bom, é o bom, é o bom...

Ele é o bom, é o bom, é o bom...

Também teve show dos ótimos Móveis Coloniais de Acaju e Vivendo do Ócio. A apresentação da Pitty foi estranha. Deu algo errado no som, e a quase não se ouvia a voz dela. Fiquei esperando ela caetanizar.

Bota essa porra pra funcionar direito!

Bota essa porra pra funcionar direito!

A Wanessa, que acreditou quando disseram que ela podia ser diva black, subiu ao palco com Ja Rule. Tá, cantaram bonitinho, mas ela esqueceu a saia em casa e rebolou tanto quando Britney gorda no VMA08, enquanto ele não honrou a origem e fez papel de bom menino.

Toda trabalhada no brilho e no glamour

Toda trabalhada no brilho e no glamour

Gisele Itié também acreditou quando disseram que ela poderia ser roqueira por uma noite. Deu no que deu!

Hi5 é o novo chifre

Hi5 é o novo chifre

Mari Moon ensina a galera a dançar a Macarena, enquanto o anão vocalista do Gloria pensa:

É a nossa Lady Gaga!

É a nossa Lady Gaga!

Aí, Supla ficou puto e kaniewestizou, reinvidicando seu posto de Lady Gaga tupiniquim.

Tá, mentira, ele nem se mexeu na cadeira

Tá, mentira, ele nem se mexeu na cadeira

O máximo que teve de kaniewestização foi Mionzinho mostrando o furico, depois do discurso sem fim emocionado do Marcos Mion, ao ganhar o prêmio de melhor Twitter.

Ó pra vocês!

Ó pra vocês!

Quem não gostou muito dessa história foi o Danilo Gentilli, que concorria na mesma categoria.
VMB 2009

Theo Becker também apareceu e, vou te contar, perdeu a chance de mostrar serviço. Theozinho fazendo cover de si mesmo foi uma das decepções da noite.

Tchu tchou rock'n'roll FAIL

Tchu tchou rock'n'roll FAIL

Titi e Kika, que são umas fofas e tavam lindas, também decepcionaram. Prometeram colocar Marcelo Tas no Top 5 do CQC, mas o máximo que conseguiram foi fingir um beijinho triplo.

Solta a franga aí, pô!

Solta a franga aí, pô!

A noite encerrou com a apresentação do Franz Ferdinand, que na noite anterior, colocou fogo na The Week, em São Paulo, com um dos melhores shows que o Brasil já teve nos últimos tempos. E só pra 1.300 pessoas. Mas eles prometeram voltar em 2010.

Sem chance de adiamento, por favor!

Sem chance de adiamento, por favor!

E assim passou mais um VMB. Esperamos que, no ano que vem, alguém caia do palco, faça um playback tosco, faça o agradecimento bêbado… Sei lá, mas tudo por um pouco mais de emoção.

Confira a cobertura completa no site da MTV.

Fotos: Argosfoto

Tags:, ,

02/10/2009

Revista NOIZE

Revista NOIZE