Chico Science será tema de documentário da Globo em 2016

06/08/2015

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Memorial Chico Science/Reprodução

06/08/2015

Sairá no ano que vem um documentário sobre Chico Science, principal mentor do movimento Manguebeat morto em um acidente de carro, em 1997. Chamado Chico Science, Um Caranguejo Elétrico, o filme foi batizado pelo próprio Jorge Du Peixe, grande amigo do Chico e vocalista da Nação Zumbi desde que seu parceiro se foi.

Dirigido por José Eduardo Miglioli, Chico Science, Um Caranguejo Elétrico é fruto de uma parceria entre a Globo Filmes, Globo Nordeste e RTV e conta com apoio de mais de R$500.000 de incentivo fiscal proveninente da Agência Nacional de Cinema (ANCINE). As filmagens começam em agosto e a previsão de lançamento do documentário é janeiro de 2016. Em março do ano que vem, Chico Science comemoraria 50 anos de idade.

*

Ao todo, serão 80 minutos de duração divididos em três atos: “A Lama” (focado no início da vida do músico), “O Caos” (que aborda o nascimento do Manguebeat em Recife nos anos 1990 e o sucesso internacional da Nação Zumbi) e “O Legado” (sobre a herança cultural que o movimento deixou).

É certo que Chico Science, Um Caranguejo Elétrico será exibido na TV aberta, mas ainda não foi divulgado se ele sairá divido em capítulos (de forma semelhante ao que a Globo fez no seu último programa especial sobre o Tim Maia) ou se passará na íntegra.

Tags:, , , , , , , ,

06/08/2015

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes