Review | The Wall – Live: o público agradece

02/04/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

02/04/2012

Fotos: Patricia Spier

_por Patrícia Spier

Roger Waters já avisou que The Wall – Live deve ser sua última turnê. E quem teve a oportunidade de assistir ao espetáculo ganhou uma experiência única sonora e visual. Parte do muro de 137 metros de largura e 11 de altura, composto por centenas de blocos, foi sendo construído durante o show de cerca de duas horas. Para no final parte dele ser derrubado.

Uma das músicas mais aguardadas da noite foi “Another Brick in The Wall – Part 2”, que teve a ajuda do efeito sonoro de um helicóptero. O público não sabia de onde o barulho vinha e todos olhavam para cima, para os lados, para trás. Ele parecia se aproximar.

*

As projeções no muro traziam símbolos com Mercedes, Shell, estrela de Davi, cruz católica. Até um retrato de Mao Tse Tung foi estilhaçado na tela. Durante o intervalo de 20 minutos, imagens de perseguidos políticos foram exibidas. Os brasileiros Chico Mendes e Jean Charles de Menezes estavam entre elas.

Um grande “Obrigado” aparece no muro – e Roger Waters o repete em português. Mas quem devolveu a palavra em uníssono foi o público.

O músico fará sua última apresentação no Brasil na terça-feira, dia 3 de abril, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Tags:, , ,

02/04/2012

Avatar photo

Revista NOIZE